Visitas Guiadas

O NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas e o Prof. João Andrade Neto convidam os alunos do 3º, 5º, 7º, 8º e 9º períodos do Curso de Direito para visita guiada ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral segundo dados abaixo:

VISITA TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Dia 09/10/2017, 14:30h

Os alunos assistirão duas palestras, visitarão o Centro de Memória e, por fim, acompanharão uma sessão de julgamento da Corte Eleitoral.

Tempo previsto de duração da visita: De três a quatro horas;

Local: Av Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim.

Os inscritos deverão se apresentar no TRE a partir das 14:15 h

A participação será certificada com 4 horas de atividades complementares mediante preenchimento de relatório de visita a ser entregue no mesmo dia da visita.

Os alunos que quiserem fazer o cadastro da biometria deverão comparecer com 30 minutos de antecedência ao início da visita portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Inscrição Encerrada.

É OBRIGATÓRIA A INSCRIÇÃO JUNTO À FACULDADE E TAMBÉM JUNTO AO TRE

A visita será acompanhada pelo prof. João Andrade Neto e também pela Profa Adriana Castanheira, do NPJ.

NÚMERO MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 60 (sessenta) 

 

O NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas convida os alunos do 2º ao 10º períodos do Curso de Direito para visita guiada ao TRT – Tribunal Regional do Trabalho segundo dados abaixo:

VISITA GUIADA TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

Visita Cancelada

A visita terá com os alunos assistindo a uma sessão de julgamento de 2ª instância, no plenário do TRT.

Em seguida, os estudantes fazem uma visita mediada à Exposição Trabalho & Cidadania, localizada no saguão do edifício-sede, onde conhecem um pouco da história e do funcionamento da justiça trabalhista, bem como dos principais movimentos sociais e políticos do País, através de documentos, textos, fotografias, vídeos, pinturas, músicas e obras literárias. São tratadas questões inerentes ao mundo do trabalho, destacando suas características nos diferentes períodos da história do Brasil.

Por último, os alunos participarão de uma audiência trabalhista simulada, conduzida por um magistrado, no espaço da Exposição, onde os estudantes atuarão como empregado, empregador, advogados, testemunhas e secretário de audiência.

Tempo previsto de duração da visita: Quatro horas

Os inscritos deverão se apresentar na entrada principal do Tribunal Regional do Trabalho, na Av. Getúlio Vargas, 265, Funcionários.

A participação será certificada com 4 horas de atividades complementares mediante preenchimento de relatório de visita a ser entregue no mesmo dia da visita

A visita será acompanhada pela profa. Adriana Castanheira, do NPJ

NÚMERO MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 40 (quarenta)

Em breve inscrições para nova data.

Deixe seu comentário