Arnaldo é a primeira faculdade privada convidada para fazer parte do Núcleo Mineiro de Internacionalização do Ensino Superior

O ENCONTRO UNE UMA INSTITUIÇÃO TRADICIONAL COM A INOVAÇÃO

Estamos muito felizes em anunciamos mais esta novidade aos nossos alunos, pois a Faculdade Arnaldo sempre acreditou que o conhecimento se faz a partir de experiências enriquecedoras. Por isso, receber este convite da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para participa do Núcleo Mineiro de Internacionalização do Ensino Superior, nos deixou honrados, uma vez que os alunos terão a oportunidade de se desenvolver de forma profissional e pessoal.

O programa opera na articulação, promoção e desenvolvimento de acordos de cooperação internacional entre instituições de ensino mineiras e instituições internacionais e tem como principal diferencial o efeito coletivo que se estende a todo o território do estado de Minas Gerais

A Faculdade Arnaldo foi a primeira instituição privada de ensino superior, a ser convidada para fazer parte do Núcleo Mineiro de Internacionalização do Ensino Superior (NUMIES). O convite foi realizado pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior nesta semana.

Criado pelo governo de Minas Gerais, o NIUMES tem por objetivo fomentar políticas públicas de apoio a Internacionalização às Instituições de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação sediadas em Minas Gerais. O programa opera na articulação, promoção e desenvolvimento de acordos de cooperação internacional entre instituições de ensino mineiras e instituições internacionais e tem como principal diferencial o efeito coletivo que se estende a todo o território do estado de Minas Gerais.

Essa característica permite que o programa seja atrativo ao cenário internacional devido às múltiplas possibilidades de intercâmbios em diversas áreas do conhecimento! Para além, ao passo que se manifesta como um bloco de universidades, institutos tecnológicos e instituições de ensino e de inovação de todo o estado, o NUMIES viabiliza o desenvolvimento e o crescimento inclusivo.

Sob a presidência da SECTES – e a coordenação de mais outras cinco instituições, a saber: Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais; Secretaria-Geral da Governadoria, por intermédio da Assessoria de Relações Internacionais; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Universidade do Estado de Minas Gerais; Universidade Estadual de Montes Claros – promove a aproximação de renomadas Instituições de Ensino internacionais ao ecossistema mineiro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Assim, o Núcleo fomenta ações de cooperação técnica e científica por meio da mobilidade acadêmica, cotutela, dupla diplomação, promoção de workshops e seminários internacionais, programas de pesquisa conjunta e o que mais se faz necessário à inserção ainda mais profunda do estado na Economia do Conhecimento.

 

Fonte: Jornal o Tempo

Leave a Reply