Como economizar para conseguir estudar

Seja em tempos de crise ou de estabilidade econômica, fazer o gerenciamento das finanças pessoais é de extrema importância para alcançar objetivos. Se a sua meta é investir em um curso superior, o controle se torna ainda mais necessário, por exigir visão de longo prazo, definição de prioridades e sabedoria para cortar gastos supérfluos.

Para conquistas como essa, é fundamental manter o controle permanente de seus recursos, conforme ensina a professora do curso de Administração da Faculdade Arnaldo Mariângela Penido. “Você deve se comprometer a elencar todos os valores recebidos e gastos para saber se há saldo excedente ou deficitário em cada mês. Esse planejamento permite que você se programe para fazer um curso, adie uma compra capaz de desequilibrar suas finanças, defina prioridades de pagamentos e renegocie dívidas.”

A tecnologia te ajuda a fazer esse controle. Confira abaixo alguns aplicativos de gestão financeira que você pode recorrer para alcançar o tão sonhado diploma superior. Mas, lembre-se, o gerenciamento financeiro só funciona se você realmente se esforçar.

Organizze

O aplicativo permite que você tenha seus dados atualizados onde quer que esteja, pois possui uma plataforma virtual que pode ser acessada de qualquer computador. Com uma interface simples, também é possível cadastrar as contas e marcar como “pago” com apenas um clique.

Disponível para iOS e Android

GuiaBolso

O aplicativo brasileiro acessa sua conta bancária – com segurança de dados garantida – e atualiza todos os seus gastos por categoria. Ele também permite que você coloque metas categorizadas e te avisa quanto você ainda pode gastar.

Disponível para iOS e Android

Mobills

Controlar os gastos do cartão de crédito é fácil com o app Mobills. Por meio de uma tecnologia de leitura de SMS, o aplicativo permite que você gerencie tudo de forma simples. Todas as despesas e controles também ficam disponíveis na nuvem, para você acessar de onde quiser.

Disponível para iOS, Androi e Windows Phone

Wisecash

O aplicativo promete facilidade na hora de cadastrar ganhos e gastos diários, mostrando em gráficos e resumos para onde vai o seu dinheiro. Nele também é possível criar metas e acompanhar quando já gastou demais com restaurantes, por exemplo.

Disponível para Android

Toshl Finanças

Com o Toshl, você pode facilmente cadastrar os gastos. O aplicativo permite que você diga quando uma conta vai se repetir e por quantos meses e você também pode criar tags para os valores, facilitando sua organização financeira.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone

Moni

Com esse app é possível administrar várias contas bancárias ao mesmo tempo. O cadastro das despesas é manual, mas promete ser simples e fácil. O usuário também pode categorizar os gastos e acrescentar informações importantes para seu planejamento ao cadastrá-los.

Disponível para iOS

Deixe seu comentário