Você consegue imaginar sua vida sem um celular? É até difícil pensar como conseguimos viver sem ele, não é mesmo? Ele está com a gente o tempo todo, na conversa com os amigos, nos momentos especiais registrados em fotos, na diversão, nas compras, na academia e até na hora de dormir. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo no primeiro semestre de 2016 já apontava que o número de aparelhos smartphones em uso no Brasil chegaria a 168 milhões em maio – uma alta de 9% em relação a maio de 2015. E mais, a pesquisa indica também que jovens tendem a fazer tudo pelo mesmo dispositivo. Mas, como é possível fazer tantas atividades em um só aparelho? Graças à infinidade de aplicativos, ou apps, disponíveis para as mais variadas necessidades.

E dentre tantas opções, vamos abordar aqui alguns aplicativos que podem ajudar você a se organizar e estudar para o vestibular de forma mais produtiva. Vamos lá?

Apps que já vêem instalados no seu smartphone:

A agenda

Você pode sincronizar a agenda com seu email e marcar tarefas a fazer, provas, enfim, tudo o que for importante, tanto pelo celular quanto pelo calendário ou email. Uma super ajuda para quem costuma se atrapalhar com atividades e datas.

 

 

Gravador de áudio

Tem gente que se atrapalha e não consegue prestar atenção na aula e copiar tudo o que o professor diz, nesse caso, uma boa opção é gravar o áudio da explicação. Assim, você pode ouvir tudo de novo quando for rever o conteúdo.

 

Câmera fotográfica

Às vezes você se atrapalha e não consegue copiar aquela fórmula dificílima ou aquele gráfico importante? Para não correr mais esse risco, tire uma foto da lousa. Assim você terá tudo para estudar e ainda pode compartilhar com os amigos pelo WhatsApp para discutir sobre a matéria.

 

Podcasts

Pense em um tema. Pois certamente existe um podcast sobre ele na internet. Se você ainda não é adepto desse tipo de mídia, vai se surpreender com a variedade. Existem até podcasts que mostram o debate entre alunos sobre um tema específico, e são muitos. Aproveite, por exemplo, o tempo que você passa no transporte para ouvir áudios interessantes como do site English Experts. Assim você aproveita mais o seu tempo para se preparar para uma prova ou para o vestibular.

 

Apps para baixar:

Gabaritar

Para quem ainda está estudando para o vestibular, esse app é uma ajuda e tanto. Com ele, você pode elaborar um planejamento e acompanhar o seu progresso de estudos. E ainda acompanha atualizações sobre novidades e dicas de diversas fontes sobre concursos na tela principal.

Ler mais rápido

Esse aplicativo ajuda a dar mais velocidade à sua leitura e permite que você guarde com facilidade as informações lidas, deixando a leitura e entendimento eficientes. O app ainda usa exercícios para garantir os benefícios para a boa leitura e memorização.

 

Self Control

Agora, se mesmo com tanta ajuda, o que atrapalha mesmo é a distração com as redes sociais e a falta de concentração, esse aplicativo pode ser a solução para você. Ele bloqueia as redes pelo tempo que você determinar, até acabar de estudar. Um jeito e tanto para não cair em tentação, não é?

 

Aprovado

Este app ajuda a organizar os dias de cada prova e quais matérias você precisa estudar para o vestibular. Assim fica mais fácil acabar com o desespero da terrível semana de prova.

Nós sugerimos apenas alguns, mas como deu para perceber, o que não faltam são opções e aliados para ajudar no seu dia a dia, seja pré ou acadêmico. E com tanta tecnologia, não tem mais desculpas para não se preparar bem para o vestibular da Faculdade Arnaldo. Então, aproveite essas dicas e explore o mundo de possibilidades que os smartphones têm para oferecer. Bons estudos!