Graduação

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA CIVIL

É o ramo da engenharia responsável pelo planejamento e o gerenciamento de obras como edifícios, estradas, casas, etc. O engenheiro civil é o responsável por praticamente todos os aspectos da obra, tanto pelo projeto, administração e também execução do acompanhamento de cada etapa de uma reforma ou construção. Esse profissional deve delegar responsabilidades, treinar uma equipe para gerenciar as atividades, criar um plano para implementar o projeto, controlar e avaliar o andamento do projeto, criar bancos de dados de tudo que foi criado, entre outros.

Inscreva-se

Informações gerais

O Curso

A grade curricular do curso prioriza certas disciplinas como lógica, desenho, estatística, física, química e matemática. Muitas instituições optam por ministrar as disciplinas ligadas mais às áreas de especialização nos últimos três anos de curso. O estágio é obrigatório para a conclusão do curso.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho passou por um longo período em baixa, mas atualmente o mercado para esse profissional vem se aquecendo. As previsões para o mercado de engenharia civil são otimistas, a expectativa é de que a demanda continue em alta nos próximos cinco anos. O mercado estará voltado em especial para o profissional que tem especialização ou pós-graduação nas áreas efetivas da produção.

Inscreva-se

Preencha o formulário abaixo