Graduação

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

O tecnólogo em Gastronomia, da Faculdade Arnaldo, tem competência para planejar e executar todos os processos da gestão da área de alimentos e bebidas, de qualquer estabelecimento do setor, incluindo os cálculos de matéria-prima, organização e realização de compras. Além da prática de cozinha, o tecnólogo em Gastronomia da Faculdade Arnaldo deve estar preparado para atuar no âmbito de assessoria e/ou consultoria gastronômica e, ainda, no exercício da docência em cursos livres da área.. 

Inscreva-se

Informações gerais

COORDENAÇÃO:
Talita Viza Dias Trugilho

Mercado de trabalho para quem faz Gastronomia

O setor de Alimentação fora do lar reúne um milhão de empresas e emprega seis milhões de pessoas. O setor representa 2,4% do PIB brasileiro e 35% do PIB do turismo, segundo informações da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A gastronomia é uma área bastante abrangente oferecendo diferentes oportunidades de se construir carreira, que vão além de simplesmente executar receitas.
Com um público cada vez mais exigente, bares e restaurantes passaram a priorizar a escolha por profissionais qualificados que possam agregar ao estabelecimento um serviço de qualidade através de técnicas, segurança e higiene alimentar.
O tecnólogo em Gastronomia está apto para atuar em restaurantes, hotéis, clubes, hospitais, bares, complexos turísticos e de lazer, empresas do setor, jornalismo gastronômico e indústria de alimentos. Pode também se tornar um consultor, prestando assessoria na abertura de um restaurante ou mudança de cardápio, além de assumir a responsabilidade de treinamento, organização e planejamento. Além disso, está bem preparado para empreender na área.