Extensão

Marketing Digital

Apresentar, de forma prática, técnicas e estratégias para criação de conteúdo e gestão de Redes Sociais, incluindo a elaboração de pauta, desenvolvimento de conteúdo e planejamento e monitoramento de anúncios na internet.

 

Público-Alvo: Profissionais de Comunicação ou empreendedores que queiram investir no Marketing Digital para os seus negócios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 1 – Benchmarking Digital e Panorama de Redes Sociais 4 horas – Profa. Cínthia Demaria 

2– Estudo de Usabilidade e Psicologia da Interação. 4 horas – Profa. Cínthia Demaria 

3–  Planejamento de atuação em Redes Sociais. 4 horas – Profa. Cínthia Demaria 

4 – Atualização de canais e monitoramento – 2 horas – Profª. Cínthia Demaria 

5 –- Conteúdo para a internet: do textão no Facebook ao Inbound Marketing (onde passamos pela definição de marketing de conteúdo e as variadas formas de trabalhar um conteúdo na internet) – Prof. Laís Menini – 4h

6 – Estruturação de conteúdo para internet (com análise e construção de personas e identificação de tom e voz das marcas) – Prof. Laís Menini – 2h

7 – Formas e formatos de conteúdo (Arquitetura do texto, desde a cadência da redação até sua revisão e postagem) – Prof. Laís Menini – 2h

8 – SEO para blogs e sites (Noções básicas de SEO, incluindo debates sobre termos como palavras-chave, White hat, black hat, fake news, além da importância do conteúdo para descrição de imagens afim de conseguir mais espaço nos rankeamentos orgânicos do Google) – Prof. Laís Menini – 2h

9 – Escrita criativa para internet (módulo com dinâmicas de criatividade e desenvolvimento de hábitos importantes para criação de textos que alcancem os objetivos estratégicos da redação. Vou mostrar, também, exemplos e números que endossam que a criatividade é a grande salvadora da internet) – Prof. Laís Menini – 4h

10 – Desbravando o Wordpress (aula prática de postagem na melhor ferramenta de rankeamento pelo Google de blogs e textos institucionais) – Prof. Laís Menini – 2h

11 – Google Adwords (módulo para aprender sobre o funcionamento da plataforma de anúncios do Google, boas práticas e workshop prático para criar uma campanha) – Prof. Alexander Souza – 4h

12 – Facebook Ads / Instagram Ads (módulo para aprender sobre o funcionamento da plataforma de anúncios do Facebook, boas práticas e workshop prático para criar uma campanha) – Prof. Alexander Souza – 4h

13 – Web Analytics (módulo para aprender como implementar o Google Analytics em um site e outras ferramentas auxiliares) – Prof. Alexander Souza – 2h

Professores:

Cínthia Demaria
Laís Menini
Alexander de Souza Silva

Modalidade

Presencial | 40h/a

Inscrições

Até 06 de outubro de 2018

Datas e Horário do curso

Início: 19/10/2018 Término: 07/12/2018 ( Aulas sextas- 19h ás 22:00 e Sábado de 09h ás 12h).

Investimento

R$ 600,00 reais à vista ou 2 x de 350,00