Graduação

ZOOTECNIA

ZOOTECNIA

O Zootecnista é um profissional preparado para atuar no gerenciamento, pesquisa ou assistência a diferentes sistemas de produção animal, agregando valores e otimizando a utilização dos recursos potencialmente disponíveis e tecnologias sociais, ambientais e economicamente adaptáveis. O campo de atuação deste profissional abrange a nutrição animal, manejo e melhoramento genético dos animais domésticos e silvestres, na bioclimatologia e forragicultura, além de atuação em planejamento, administração e assessoria técnico-financeira de empresas públicas e privadas. 

Inscreva-se

Informações gerais

Temos a missão de formar Zootecnistas líderes e empreendedores, que apresentem: visão abrangente e eclética, capacidade de promover o desenvolvimento sustentável, identificação e resolução de problemas nas áreas de Zootecnia – planejamento e administração econômica da produção, nutrição e alimentação, melhoramento genético, forragicultura e pastagens e produção de animais domésticos e silvestres, Tecnologia de Alimentos, Produção Animal, Agronegócio e Meio Ambiente, sempre considerando com responsabilidade os benefícios potenciais e os impactos ambientais e sociais de suas ações. Como profissional empreendedor e líder competente, será capaz de influenciar na qualidade de vida da comunidade, atento às mudanças características da sociedade brasileira em constante evolução.

O curso de Zootecnia tem como objetivo formar profissionais generalistas, humanistas, com visão crítica e reflexiva, aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação, proporcionando produção animal tecnicamente eficiente, socialmente justa e ecologicamente equilibrada.

Imbuído de pensamento empreendedor, o zootecnista promove a solução de problemas em parceria com os meios de produção e pesquisa zootécnica, visando ao aumento da produtividade animal eficiente e sustentável.