Diálogo com o Direito | Eleições 2018 e as questões jurídicas, políticas e sociais em aberto.

Para um bate-papo a respeito das Eleições 2018 e as questões jurídicas, políticas e sociais em aberto, o Direito convida:

*Roberta Maia Gresta
Doutoranda em Direito Político (UFMG). Mestre em Direito Processual (PUC MG). Graduada em Direito (UFMG). Coordenadora Adjunta do curso de Especialização em Direito Eleitoral (PUC Minas Virtual). Professora de cursos de pós-graduação lato sensu e graduação. Servidora efetiva do quadro do TRE-MG. Assessora-Chefe no Gabinete de Juiz Membro da Corte Eleitoral do TRE-MG. Conteudista e instrutora interna da EJE-MG em cursos para magistrados e servidores. Instrutora das EJEs e da Editora Fórum em cursos pelo Brasil. Integrante do corpo de colunistas da coluna E-LEITOR do blog jurídico JOTA. Membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP. Co-fundadora dos movimentos Mais Mulheres do Direito e Leia Mulheres no Direito. Autora do livro “Introdução aos fundamentos da processualidade democrática” e de diversos artigos jurídicos e capítulos de livro.

*Polianna Pereira dos Santos
Mestra em Direito Político pela UFMG, especialista em Ciências Penais pelo IEC – Puc Minas e pesquisadora de gênero. É autora do livro “Voto e Qualidade da Democracia: As Distorções do Sistema Proporcional Brasileiro” e de diversos artigos jurídicos. Advogada, co-fundadora e Diretora Presidente da Associação Visibilidade Feminina, e professora de Pós-graduação lato sensu na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e de cursos preparatórios para concurso público. Foi Assessora da Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais entre 2010 e 2016.

*João Andrade Neto (Facilitado)
Doutor em Direito pela Universität Hamburg (UHH) / Albrecht Mendelssohn Bartholdy Graduate School of Law (AMBSL). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Professor de Direito Eleitoral e Constitucional da Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen. Professor de Direito Eleitoral da especialização da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Virtual). Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Instrutor interno da EJE-MG. Colaborador, conteudista e instrutor da ENFAM. Autor de diversos artigos jurídicos e capítulos de livro.

Data: 15/05/18 (terça-feira)
Horário: de 17h as 19h
Local: Sala 304 – Faculdade Arnaldo . Praça João Pessoa, 200 – Funcionários.
CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO 

Leave a Reply