Diálogo com o Direito

Diálogo com o Direito é um novo programa da Faculdade Arnaldo, onde teremos um espaço reservado para a reflexão e o debate sobre temas contemporâneos com um olhar interdisciplinar.

Para um bate papo a respeito da polêmica decisão do Juiz Federal da 14ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, sobre a “reversão da orientação sexual”, o Direito convida:

 Elisa de Santa Cecília Massa

Doutoranda em Estudos Psicanalíticos pela UFMG, Mestre em Estudos Psicanalíticos pela UFMG (2012) e psicóloga pela mesma instituição (2008). Atuou como Diretora na Diretoria de Orientação Socioeducativa da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas- SUASE, pela Secretaria de Defesa Social (SEDS/MG). Possui experiência em docência, gestão e orientação de equipes interdisciplinares. Mantém prática clínica em Psicanálise. Autora do livro As Horas que separam duas mortes: da melancolia ao impulso suicida (Ed. CRV/ 2016).

 

Pedro Patrus

Vereador. Historiador, Mestre em Ciências Sociais pela PUC Minas e professor universitário. Trabalhou na Coordenadoria Municipal da Juventude de Belo Horizonte e na Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

João Andrade Neto

Doutor em Direito com distinção (Summa Cum Laude) pela Universität Hamburg (UHH) / Fakultät für Rechtswissenschaft. Ex-bolsista do programa Albrecht Mendelssohn Bartholdy Graduate School of Law (AMBSL). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Linha de Pesquisa “Poder e Cidadania no Estado Democrático de Direito”, com ênfase em Direito Constitucional, Eleitoral e Teoria do Estado. Analista Judiciário no Gabinete V da Assessoria Jurídica dos Juízes-Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Professor de Direito Constitucional e Eleitoral.

 

 José Roberto Moreira Filho

Possui Mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Especialista em Bioética, Direito e Aplicações pelo Instituto de Educação Continuada da Puc Minas (2002). Bacharel em Direito pela Puc Minas. Advogado militante. Diretor tesoureiro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Presidente do IBDFAM em Minas Gerais. Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MG. Professor Universitário.

 

O bate papo será mediado pela Prof. Patrícia Rocha, Coordenadora do curso de Direito e pelo Prof. João Guilherme, Diretor da Instituição.

 

O evento acontecerá no dia 28 de Setembro

Horário: 17h às 19h 

Local: Faculdade Arnaldo, sala 243 (multimeios) – 2º andar

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Deixe seu comentário