Faculdade Arnaldo Janssen

Mantenedora
História
Missão
Valores
Ação Social
Equipe Gestora
Setores | Contatos

A “Associação Propagadora Esdeva” é o nome jurídico da Província Brasil Norte da Congregação do Verbo Divino (SVD). A SVD é uma congregação religiosa representada e integrada por padres e irmãos, fundada e aprovada pelas autoridades eclesiásticas, de acordo com o Código de Direito Canônico e as Constituições da Congregação. No Brasil, a Congregação do Verbo Divino iniciou suas atividades religiosas, educacionais e assistenciais na cidade de Santa Leopoldina, Estado do Espírito Santo, em 19 de março de 1895. Mais tarde, estendeu-se para vários estados, porém estabeleceu sua sede na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, onde se constituiu em pessoa jurídica de direito privado, sob o nome de “Sociedade Propagadora de Ciências e Artes”.


SVD - ESDEVA

A Faculdade Arnaldo Janssen foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino. E já nasceu com a força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os valores, a qualidade e a competência para atuar na área educacional foram herdados de uma instituição centenária que, não por acaso, é merecedora do sucesso de seus alunos no mercado de trabalho.

O compromisso com a qualidade acadêmica; o respeito à diversidade e à pluralidade do pensamento; a liberdade na construção do saber e na formação de profissionais; o desenvolvimento de uma gestão democrática, em que se priorizem a eficiência, a participação, a ética e a transparência administrativa; o respeito às instâncias da sociedade organizada; o ambiente pluralista; a flexibilidade às tendências do mercado; a transparência em todos os campos de atuação; a propagação da ética; e, a responsabilidade social, são princípios que sustentam e norteiam a Faculdade Padre Arnaldo Janssen no cumprimento de sua missão:

“Fomentar, produzir, socializar e aplicar o conhecimento no seu campo de atuação, de modo a contribuir para o desenvolvimento social e econômico, promovendo a formação de profissionais qualificados e capazes. Assim, procura-se exaltar a pessoa humana, possibilitando-lhe um conjunto de conhecimentos aptos ao seu desenvolvimento integral, valorizando-a, acima de tudo, em sua dignidade humana.”

Entre os valores intrínsecos presentes na visão da Associação Propagadora Esdeva, e em suas ações de responsabilidade social, estão:

• Excelência nos serviços prestados;
• O compromisso com a transformação do ser humano;
• A interação com as famílias;
• A capacitação contínua de todos os envolvidos;
• A transparência nas ações desenvolvidas;
• O respeito ao ser humano, cultivando atitudes de igualdade, honestidade, responsabilidade, justiça e ética nas relações humanas e nos serviços prestados.
• A valorização da diversidade cultural e do diálogo.

Além de ser uma instituição comprometida com a educação e ensino de qualidade, a Faculdade Arnaldo prima também por manter valores como o respeito e a ajuda ao próximo. Por isso, investe em ações que visam promover os alunos, entidades sociais e comunidades carentes. Essa visão humanística concedeu à instituição três importantes selos: o selo “Instituição Socialmente Responsável”, da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES; selo de “Responsabilidade Social do Programa Universidade Para Todos” – ProUni; e o selo “Instituição Amiga da Criança”.

Diretor Executivo
Professor João Guilherme Porto

Coordenador Administrativo
Diego Antonioni
adm@instituicoesarnaldo.com.br

Coordenador do curso de Administração e Tecnólogos
Prof. Alexandre Miserani
administracao@faculdadearnaldo.edu.br

Coordenador do curso de Direito
Prof. Patrícia Rocha
direito@faculdadearnaldo.edu.br

Coordenador EAD
Prof. Eduardo Madeira Marques
ead@faculdadearnaldo.edu.br

Coordenador do Núcleo de Assessoramento Didático Pedagógico – NADIP
Prof. Tatiana Cordeiro e Prof. Jéssica Gonçalves
provasnadip@faculdadearnaldo.edu.br

Coordenador Geral de Pós-Graduação e do Núcleo de Atividades Complementares Extensão e Pesquisa- NACEP
Prof. Marcus Caetano
posgraduacao@faculdadearnaldo.edu.br

Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ
Prof. Adriana Castanheira
praticajuridica@faculdadearnaldo.edu.br

Geral: 0800 606 3535 / (31) 3524 5000
Fax: (31) 3524 5005
Portaria: (31) 3524 5101 / 5138
Secretaria: (31) 3524 5154
Biblioteca: (31) 3524 5112
Financeiro: (31) 3524 5110
Cobrança: (31) 3524 5157 / 5146
Coordenações: (31) 3524 5136

Fale Conosco