O mundo jurídico discute o empreendedorismo no Legal Day

Evento discute o Direito para startups e empreendedores do setor jurídico, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

 

Abrir uma startup requer mais do que estar ligado nas mais modernas tecnologias. Conhecer sobre leis necessárias ao empreendedorismo e a ciência, é uma boa dica para não ser surpreendido com o avanço tecnológico. Os tempos modernos do Direito serão discutidos no Legal Day, no próximo sábado, dia 10, das 9h às 19h, na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). O FINIT Festival é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do país e vai ser realizado em diversos locais de Belo Horizonte.

 

O Legal Day pretende informar os empreendedores sobre os aspectos jurídicos que impactam planos de negócios inovadores e de base tecnológica. Segundo o Angel List e Crunch Base, portais mundiais de startups, são mais de 1500 startups do setor jurídico ao redor do mundo. Em 2010, eram menos de 20. No Brasil, são cerca de 50 lawtechs e legaltechs, como são conhecidas as startups que usam tecnologia para oferecer produtos e serviços no setor jurídico, segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

 

Tudo isso leva em conta não só a modernização da justiça, como a nova geração de advogados que cresceram no meio da tecnologia e lidam com ela de forma mais natural do que as gerações anteriores. Isso permite uma gestão de processos mais rápido, contando inclusive com resolução de conflitos on-line.

 

Organizado pela Coordenação da Pós-graduação de Direito e Tecnologia da Faculdade Arnaldo em conjunto com a Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, o Legal Day terá palestras dinâmicas e interativas sobre leis, tributação e contratos para abrir uma empresa, investimento anjo e negócios inovadores, uso de dados, digitalização de operações financeiras, entre outros assuntos da área, além de uma palestra sobre oportunidades para empreender no Direito com tecnologia com as lawtechs e legaltechs.

 

Clique aqui e se inscreva.

Leave a Reply