PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

 

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES PADRE ARNALDO JANSSEN.

 

Art.1º. O programa de incentivo à produção científica das Faculdades Padre Arnaldo Janssen (FA) tem como objetivo promover e reconhecer a atuação dos professores produtivos e engajados na área da pesquisa e divulgação acadêmica.

Art.2º. O programa será gerido pelo Núcleo de atividades complementares, extensão e pesquisa (NACEP).

Art.3º. Para cumprimento dos objetivos discriminados, fica instituído o “prêmio anual de produção científica docente”.

  • . Serão concedidos dois prêmios por ano, sendo um para os docentes da Faculdade de Direito e outro para os docentes da Faculdade de Ciências Gerenciais.
  • . O “prêmio anual de produção científica docente” será concedido ao professor – de cada uma das faculdades acima mencionadas – que obtiver a pontuação de acordo com o seguinte barema:

. Publicações realizadas em parceria terão suas pontuações divididas pelo número de autores.

  • . Para concorrer à premiação, os docentes deverão encaminhar ao NACEP, até o dia 15 de dezembro de cada ano, as produções científicas do respectivo ano e os documentos que comprovem a publicação e o Qualis da revista quando for o caso.
  • A premiação será variável e estipulada pela direção da FDPAJ até o dia 30 de outubro de cada ano.
  • Havendo empate em termos de pontuação, o prêmio será dividido.
  • O resultado dos ““prêmios anuais de produção científica docente” será divulgado na aula inaugural das respectivas faculdades, sempre no primeiro semestre letivo.
  • A concessão do prêmio será certificada pelas respectivas faculdades.

Art.4º. Também como forma de incentivar a produção e divulgação dos trabalhos acadêmicos-científicos dos docentes da instituição, as FAPAJ colocam à disposição dos seus professores a sua infraestrutura física e o seu site institucional para lançamento e promoção das respectivas obras.

  • . Para o exercício da estrutura física da instituição, o docente deverá entrar em contato com o NACEP e agendar uma data que esteja disponível.
  • . Para a divulgação de eventos e obras no site da instituição, o docente deverá entrar em contato diretamente com o departamento de comunicação.

Art.5º. Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do NACEP.

 

Belo Horizonte, 10 de maio de 2018.

João Guilherme Porto

Diretor da Faculdade Padre Arnaldo Janssen