Rematrícula

Cronograma

11/12  Início do prazo de Rematrícula on-line

11/12  Início do prazo de matrícula para Turma Especial

10/01  Término do prazo para Rematrícula on-line

21/02  Término do prazo de matrícula para Turma Especial

 

IMPORTANTE: o vínculo do aluno com a Instituição é estabelecido por meio da (re)matrícula e sua confirmação. Serão computadas faltas para os alunos que efetivarem sua (re)matrícula após o início das aulas.

 

Passo a passo

  1. Acesse o portal do aluno, utilizando login e senha;
  2. Click no seu nome;
  3. Selecione a opção “Rematrícula”;
  4. Selecione a opção “Processo de Rematrícula”;
  5. Click em “Iniciar rematrícula”;
  6. Informações relevantes click em “OK”;
  7. Selecione as disciplinas a ser cursadas, após a seleção click no botão “Avançar”;
  8. Na tela pagamento selecione a forma de pagamento “Boleto”, selecione plano de pagamento “FACARN-Matricula ”click no botão “Simular”;
  9. Na tela Simular click em “OK”
  10. Na tela pagamento click em “avançar”
  11. Visualize o comprovante de matrícula e marque a opção “Eu concordo”, logo em  seguida click no botão “Avançar”;
  12. Click nas opções “Clique aqui” para impressão do boleto, contrato e comprovante de matrícula;

 

Pagamentos

Este semestre temos mais novidades para facilitar a renovação da sua matrícula

  • Caso tenham interesse, os alunos adimplentes terão a opção do pagamento parcelado da matrícula em 2x (duas vezes) no cartão de crédito ou boleto, desde que efetuem a rematrícula até o dia 20/12/17.
Obs: A matrícula parcelada no boleto, só será confirmada após o pagamento da segunda parcela.
  • Este semestre também, a Faculdade Arnaldo oferece aos alunos inadimplentes a oportunidade de regularização de suas pendências financeiras.
    A Barcelos, empresa terceirizada de negociação de débitos, estará na Faculdade entre os dias 20/11 e 22/12 para orientações e renegociação.

  • O aluno que quitar sua dívida até o dia 10/12, ainda poderá realizar a matrícula no cartão de crédito ou boleto e parcelar em até 2x (duas vezes).

    Todas as solicitações de parcelamento deverão ser enviadas para análise.

    Para todo parcelamento é necessário o termo de acordo (confissão de dívida), que deverá ser impresso 3 (três) vias de cada página, o responsável e o avalista (caso haja) deverão rubricar todas as páginas e assinar à última. Deverá ser entregue todas as vias da confissão, original e cópia do CPF, RG e comprovante de residência.

    Formas de negociação:

    1- A vista – emitimos um boleto único com todas as mensalidades em atraso atualizadas até a data de vencimento, em caso de redução dos acréscimos encaminhamos para aprovação (proposta).

    2 – Parcelamento – no parcelamento, a entrada deverá ser de 40% do montante total do débito que deve ser pago à vista. E o restante dividido em até 4 parcelas no boleto bancário, desde que o parcelamento termine dentro do semestre, além do respaldo da confissão de dívida.

     Considerações:

    – a matrícula somente poderá ser realizada após a regular compensação do crédito no banco (do pagamento a vista ou a 1ª parcela da negociação).

    – Para ser feito um novo parcelamento, é necessária a quitação do parcelamento anterior à vista, caso exista.